10 Vantagens do Pinterest para negócios

vantagens-do-pinterest-negocios

10 Vantagens do Pinterest para negócios ou porque deve criar um Pinterest hoje mesmo!

Antes de falarmos das vantagens do Pinterest para negócios, entenda melhor o que é o Pinterest! Esta rede social que permite classificar imagens, dividindo-as em pastas, cada uma com determinada categoria – os pinboards! Posto isto, entenda melhor de que forma o pode usar como uma ferramenta mais para promover negócios online, assim como as suas (dez) vantagens!

 

10 Vantagens do Pinterest para negócios

1. O Pinterest está a crescer, mas ainda vai crescer mais

O Pinterest já é uma das redes sociais mais utilizadas, com mais de 200 milhões de utilizadores! Em Portugal, poucas marcas (ainda) o utilizam, mas a coisa está a mudar. Verdade seja dita, Portugal vai sempre um bocadinho mais atrás, mas as marcas estão a chegar lá e a juntar-se aos mais de 100 milhões que o Pinterest já tem.

2. Criar diferentes tipos de contas

criar-conta-pinterest-negocios
Tipos de contas do Pinterest para negócios

Uma das principais vantagens do Pinterest para negócios é que consoante o seu tipo de negócio, poderá criar conta no Pinterest com definições próprias e adaptadas a cada tipo de produto ou marca.

 

3. Organizar os produtos por categorias

Com o tempo, a informação do Facebook e do Instagram vai-se perdendo. Bons posts e com bons resultados vão ficando para baixo, bem lá no fundo, certo? E quem é que vai até lá? Ninguém!
Já no Pinterest, os produtos estão organizados por categorias. Um utilizador interessado em mochilas amarelas vai apenas encontrar informação sobre mochilas amarelas. Sem distrações! Depois, ele poderá comprar vários modelos de mochilas amarelas, até se decidir e comprar!

4. O Pinterest converte mais

jornada-do-consumidor
Jornada do Consumidor

Sim, esta rede socal converte mais! E por “converter” leia-se vender. Comprar. A taxa de conversão do Pinterest é muito mais alta do que a do Facebook, por exemplo. Através do Pinterest, os utilizadores podem “ver” os produtos em contextos reais e comparar informações – as primeiras fases da Jornada do Consumidor. Uma vez confiantes, compram!

5. Amigo do SEO

O SEO pode fazer muito por uma boa página comercial no Pinterest. É através das palavras-chave, que os utilizadores vão encontrar os produtos e a sua marca. Logo, o Pinterest ajuda muuuuito no SEO das imagens, até porque 👇

6. O Pinterest está associado ao Google Imagens

pinterest-imagens
Google Imagens – a primeira imagem é do Pinterest

Quando um utilizador digita no Google sapatos vermelhos, há grandes possibilidades de na secção de imagens do Google, encontrar imagens do Pinterest sobre o tópico. É claro que isto implica também um bom SEO, bons produtos e uma página/marca popular!

7. Diversidade de conteúdo online

Quando pensamos no Pinterest pensamos em imagens, certo? Conteúdo bonito e visual!
Outra das vantagens do Pinterest para negócios é que pode apostar em diferentes tipos de conteúdo online – imagens, mas também vídeos, ilustrações, links, infográficos e muito mais!

8. Sim, links!

Leu bem: links! Ao contrário do Instagram que apenas permite um link, eta rede social permite adicionar mais do que um link. Links que podem ir diretamente ao seu site, blog, loja online, enfim: onde quiser!

9. Facilidade em partilhar

Um possível cliente vê algo e gosta! E guarda – dá-lhe um pin! Ao contrário do Facebook, onde ele põe um Like e todos veem, esta rede social é mais privada. É claro que pode dar Likes, mas poderá também adicionar um pin à imagem, adicionando-a em pastas pessoais. Mais, poderá partilhar de forma privada com amigos.

10. O Pinterest para negócios tem Analytics

Tal como acontece com todas as outras redes sociais, se criar um Pinterest para negócios, também terá acesso a informação quantitativa sobre a conta que usa.
O Analytics do Pinterest permite-lhe saber informação como, quantas pessoas linkam aos seus produtos, número de visitantes, quantos entram no site, o tempo passado no seu Pinterest e muito mais!

 

Marketing-OnlineA minha opinião:

Se tem uma marca e/ou site numa destas áreas: culinária, páginas de DIY, decoração, moda, casamentos/organização de eventos, design, beleza, floricultura ou com conteúdos infantis, não perca tempo! Faça já o seu Pinterest e faça o seu negócio crescer!

Segundo dados do próprio Pinterest, 80% do público desta rede social é feminino. Se as suas clientes estão lá, por que é a sua marca ainda não está?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>