Alojamento Local e Marketing Digital

alojamento-local-e-marketing

Alojamento Local e Marketing Digital – Como promover o negócio online

 

Se tem um alojamento local, saiba que há muitas iniciativas de Marketing Digital que podem fazer muito pelo seu negócio. Uma vez que os objetivos do Marketing Digital são: angariar novos clientes e fidelizar clientes antigos, assegurando que voltam.

Assim sendo, também alojamento local e marketing digital andam de mãos dadas. Aqui ficam algumas ideias para promover o seu negócio online:

 

Criar um site profissional

Para começar, opte por criar um bom site profissional, onde os futuros hóspedes podem ficar a saber mais sobre si e o seu negócio. Além disso, tenha no site toda a informação – preços, condições do serviço, horários, métodos de pagamento e, muito importante, boas fotografias.

Na minha opinião, investir em boas fotografias é essencial. Do mesmo modo, é também importante que mais do que mostrar como são os quartos e o espaço, crie experiências, ou seja, faça o cliente sonhar! Mais do que nunca é isso que as pessoas procuram.

Além disso, recomendo-lhe também que:

  • Seja possível verificar a disponibilidade, assim como reservar e pagar a reserva através do site
  • Adicione comentários positivos de outros hóspedes. Assim, se alguém, estiver na dúvida, esse será o argumento final

Lembre-se que investir num site profissional é uma forma de ganhar credibilidade aos olhos dos clientes, mas também a melhor ferramenta se se quiser promover online, através dos anúncios do Google.

Para conseguir mais visitas orgânicas no seu site, opte também por cirar um blog, isto é, aposte em marketing de conteúdos e em SEO para conseguir mais visitas ao site a médio prazo. Nesse sentido, pode usar o blog para promover o seu espaço, falar dos seus eventos, assim como dar conselhos sobre a região.

 

Associar-se a outros sites

Hoje em dia, o Booking e o AirBnb são os monstros na área de alojamento local & marketing digital. Associe o seu site a estas plataformas, cujo alcance é enorme e farão o seu negócio chegar a mais gente. Ah, não se esqueça também de criar uma conta no Google, reclamando a sua morada e com todos os dados do seu alojamento local. A par disso, coloque lindas fotografias.

 

Muito importante: em todos estes canais é importante que seja presente e responda às críticas, positivas e negativas.

Leia mais sobre isso em: Etiqueta das redes sociais

 

Redes sociais

Hoje em dia para existir é importante estar no Facebook. Além disso, para quem, numa fase inicial, não pode apostar num site profissional (por questões económicas, etc.), esta rede social pode ser uma boa alternativa. Além disso, hoje em dia o Facebook já apresenta vários modelos e templates, onde pode adicionar informação variada, desde os métodos de pagamento a horários e muito mais.

Outras redes sociais que lhe podem ajudar a promover o seu alojamento local são o Instagram e o Pinterest – e aqui as hashtags são preciosas.

Recorde-se que as redes sociais, mais do que vender, permitem a criação de um espírito de comunidade. Nesse sentido, é importante publicar frequentemente e ser apelativo.

 

Campanhas online

Além das campanhas e anúncios do Google, pode também apostar em outro tipo de campanha online. Cada vez mais as marcas e empresas apostam em campanhas com influencers digitais. Escolha bem o seu influencer, em função do seu público e defina bem os targets da campanha.

 

Outra dica:

Aconselho-a vivamente a ver a série da Netflix”Stay Here”. Mais do decoração, nesta série é também abordada a importância de como o alojamento local pode e precisa de marketing digital para se promover e ser bem sucedido.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>