10 Estratégias para aumentar tráfego do site

aumentar-trafego-do-site

Para aumentar tráfego do site e, assim, conseguir mais visitas e aumentar a visibilidade do site, há diversas técnicas de marketing e estratégias que poderá seguir! Confira 10 dicas para aumentar os visitantes no site – e quem diz site, diz blog!

1. Conseguir ter mais visitas no site escrevendo espectacularmente bem

aumentar-visitas-site

Isto não é nenhuma novidade: escrever bem. Ser original. Ser relevante. Escrever algo tão bom, que todos vão partilhar online.

Junte a isto, o **ser constante**. Contar algo novo e, sobretudo, **SER O PRIMEIRO A CONTAR** algo!

Vamos ser sinceros, a Internet está cheia de conteúdo chato e repetitivo! Já todos sabemos que em Londres temos de visitar o Palácio de Buckingham ou que os doces fazem mal! Conte coisas novas, aposte em formatos de conteúdos diferentes e seja criativo!

2. Aumentar as visitas no blog através das redes sociais

As redes sociais são ferramentas de trabalho importantíssimas na hora de divulgar o produto online, mas também os conteúdos, contribuindo para aumentar o trafego do site!

  • Para aumentar a as visitas no blog/site, opte por instalar um widget que permita que cada vez que criar um novo conteúdo, este seja automaticamente partilhado nas suas redes sociais.

Mas há mais que pode fazer!
Mensalmente deverá criar um calendário de conteúdos para as redes sociais, partilhando também conteúdos antigos – ou pode contratar um gestor de redes sociais para essa função. As redes sociais são o meio ideal para republicar conteúdos antigos.

3. Criar uma newsletter para conseguir mais visitas no blog

aumentar trafego site

Outra técnica de marketing para ter mais visitas no site ou blog é criar uma newsletter. Crie emails interessantes e relevantes para aumentar o trafego do site, ou seja, não envie emails cada vez que escreve algo novo e use o email para partilhar os conteúdos mais lidos, por exemplos.

4. Inserir links internos para conseguir mais visitas

Se está a escrever sobre exercício físico na gravidez, por que não adicionar um link daquele texto antigo, onde fala de exercícios pós-parto ou aquele artigo sobre a importância de comer bem durante a gravidez?

Quando falo de links internos, falo de linkar para outras páginas do site, sempre que algum assunto estiver relacionado! Com isto, não só está a aumentar o número de visitas no site, como também está a dar mais informação ao seu leitor, fazendo com que passe mais tempo no site. E isso é bom!

5. Sim, links externos também ajudam a obter mais visitantes no site

como ter mais visualizações no blog

Faça parcerias com outras marcas, produtos e/ou bloggers, de modo a conseguir que outros linkem para o seu site! Além de conseguir mais visualizações no blog, irá também contribuir para o aumento da visibilidade e autoridade do site – é o “boca a boca online” – e que o Google tanto aprecia e que reforça a autoridade do domínio de um site. Aposte em parcerias!

6. Palavras-chave ajudam (MUITO) a aumentar o número de visitas no site

Uma das mais importantes técnicas de conteúdo SEO é escrever para o utilizador, escrevendo exatamente aquilo que ele procura!

Vamos imaginar que está em Lisboa e que procura um restaurante japonês para jantar! No Google, as suas palavras de pesquisa serão:

restaurante japonês lisboa / japonês Lisboa / Lisboa restaurantes japonês / japonês / restaurante japonês – certo?

Quando escrever algo use as palavras-chave certas e aquelas que vão ao encontro do tema, mas também do que o público pesquisa. Esta é uma das mais importantes estratégias de marketing para conseguir mais visitas no site e compensa sobretudo a longo prazo.

Pesquisar palavras-chave

Para pesquisar palavras-chave, o AdWords é uma das mais populares ferramentas, mas existem outras como o ubersuggest.io, o soovle.com e o próprio Google – já reparou como quando pesquisa algo, ele tende a completar as suas pesquisas?

Depois de definir a sua lista de palavras-chave, o truque é colocá-las no texto de forma natural, criando um texto interessante, original (se copiar o Google penaliza) e, sobretudo, que os seus leitores tenham vontade de ler e partilhar.

 

7. Outras técnicas de SEO para conseguir mais visitantes no site

 aumentar trafego do site

Ainda sobre as palavras-chave, foque-se também noutras estratégias de SEO para aumentar o número de visitantes no seu site! Enquanto nós vemos cores e tabelas e fotos, o Google, assim como outros motores de pesquisa, apenas vêm código!

É por isso que para aumentar tráfego do site é MUITO importante que seja num post ou landing page do site, defina claramente:

  • a) Título
  • b) Meta Description
  • c) Imagem – Lembre-se o Google não sabe que adicionou uma imagem de um “vestido preto”, a menos que escreva isso no comando ALT da image,
  • d) Link

Assegure-se também que nestes elementos coloque a palavras-chave mais importante – repetir ajuda o Google a entender o conteúdo e a valorizá-lo!

 

8. Adaptar conteúdo antigo

Use as estatísticas do site para ver as páginas com mais visitas no site. Depois edite os artigos – acrescente um ou dois links internos mais e acrescente alguma informação nova. Isto é também válido quando volta a partilhar conteúdos novos nas redes sociais.

  • O Google gosta de conteúdo atualizado e tende a valorizar sites que fazem novas adaptações aos seus textos. Logo, posiciona melhor o seu conteúdo, assegurando que consegue também melhores resultados.

9. Um site amigo do utilizador

aumentar visitas para o site

Admita, cada vez que uma pagina demora mais de 3 segundos a carregar, já começa com suores frios e aos berros com o écran, certo? Toda a parte técnica, assim como a estrutura, o código HTML e o design do blog e ou do site são importantes para assegurar uma boa navegação e uma experiência amiga do utilizador!

Além dos seus leitores que há primeira má experiência viram costas, também o Google valoriza estas coisas. E sabe como é que ele penaliza? Não colocando a sua página no topo dos resultados, preterindo-a por páginas que estão melhor optimizadas e que são mais amigas do utilizador!

10. Adicionar o site à assinatura de email é uma boa forma de conseguir mais visitas no site

Um detalhe tão pequeno e tão cheio de potencial. Crie uma assinatura de email e nela inclua o link do site, assim como as redes sociais. E caso tenho um logótipo, recorde-se linkar a imagem para o site.

E, sempre que enviar um email, para um cliente ou a fazer uma proposta de negócio, use links para o site no corpo do email. Por exemplo, em vez de enviar emails longos explicando aquilo que pode fazer, adicione o link do site da página de serviços!

11. Com publicidade paga irá, certamente, ter mais visualizações no site

mais-visitas-no-site

A forma mais efectiva de aumentar o trafego do site é, obviamente, pagando – criando campanhas no Google Adwords. O mesmo acontece se optar por anunciar com as redes sociais, cada uma tem o seu sistema e permite-lhe criar anúncios ou promover conteúdo, pagando.

Mas lembre-se: os anúncios só trazem visitas, enquanto pagar. Depois disso, deixam de funcionar! Também por isto, é importante apostar na criação de um bom site, bem estruturado e amigo do utilizador, com conteúdos relevantes e um bom SEO . Se fizer isto, as visitas orgânicas, isto é, sem pagar, estão asseguradas a longo prazo!

12. Adicionar o site em directórios de negócio é uma boa estratégia para aumentar as visitas do site

OXL, ZAASK ou Sapo são exemplos de directórios online, onde poderá agregar o sue negócio, promovendo-o! Estes sites estão, por norma, muito bem posicionados e poderão ajudar a promover o seu negócio e a conseguir mais visitas para o site!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>