SEO off page

seo-off-page-tecnicas

O SEO off page diz respeito às técnicas de SEO que pode (e deve) implementar, mas que são levadas a cabo fora da página/site. Isso, não torna esta estratégias de marketing digital menos importante, bem pelo contrário!

Assim sendo, aqui ficam algumas estratégias de SEO off page para implementar e fazer com que o seu negócio (e site) chegue a mais gente, conquistando novos clientes.

SEO off page Estratégias

1. Link Building

Já aqui expliquei que o Link Building é quase como o boca a boca da Internet. Basicamente é ter um link para o seu site, num outro site. Mas não pode ser qualquer site! Ou seja, é importante que seja uma página boa e de referência, para que o Google valorize e considere a recomendação. A estes links chamamos de backlinks e a sua importância é tanta que muitas empresas pagam por eles de modo a conseguir mais links para o site – desde o conteúdo patrocinado, a posts de convidados, etc.

Backlinks de qualidade

  • Têm de vir de de sites com autoridade (de domínio e página), devidamente reconhecidos pelo Google
  • Não basta apenas um site a referenciar
  • Esses links devem vir em peças de conteúdo otimizados para SEO, aparecendo de forma natural no texto
  • Devem aparecer no topo da página ou noutro local de destaque da página. Ou seja, não serve “enfiar” o link no fundo da página!
  • Vir de sites que são uma referência na área onde actua o seu site. Isto é, ter um stand de carros e conseguir um link de uma florista… não serve!

Links dofollow e nofollow

Agora que entende como os backlinks são importantes no SEO off page, entenderá também que existem links nofollow. Ou seja: links que apesar de estarem a direcionar para o seu site não deixam qualquer rastro.

É o caso dos links que coloca na caixa de comentários de um blog. Embora tenha valor e até consiga mais visitas no site, não é um backlink de qualidade, pois não é dofollow.

2. Partilha de link

Sabe a tal história do “conteúdo é rei”, pois continua a ser válida e continua a valer a pena apostar em marketing de conteúdos! Afinal, se tiver um conteúdo bom, levará mais gente a querer partilhá-lo. Logo, maior a probabilidade de conseguir mais (e bons) links para o seu site, além de ir obter um maior número de visitas no site.

3. Posts de convidados

Outra estratégia de SEO off page comum é convidar alguém a escrever ou cooperar com outros sites. Desta forma, na hora de partilhar este trabalho conjunto, tal será feito mediante um link – e para o (seu) site.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>