Mudanças no agendamento no Facebook

mudancas-para-agendar-no-Facebook

Já se deu conta das Mudanças no agendamento no Facebook? Se costuma agendar no Facebook (e pelo Facebook) com frequência, com certeza é familiar com este botão:

Pois bem, aos poucos, o Facebook parece estar a retirar esta funcionalidade das páginas de Facebook para negócios. Assim sendo, nas páginas onde isso já acontece, poderá ver:

Como agendar no Facebook?

Apesar destas alterações, isto não significa que deixará de puder agendar no Facebook, apenas que terá de o fazer noutro lado. Assim sendo, de momento, o Facebook oferece-lhe duas opções para agendar posts:

Opção 1: Agendamento de posts no Facebook

Primeiro, comece por procurar no topo da sua página a aba FERRAMENTAS DE PUBLICAÇÃO.

Uma vez aí, vai encontrar um botão, um CTA, + CRIAR. Ao abrir, verá que é em tudo igual ao post, mas aí, sim, irá encontrar o botão de agendamento.

A parte chata é que para ver a pre-visualização, terá de clicar uma vez mais, no canto direito. Deste modo, poderá ver como fica o post depois de publicado.

Opção 2: Agendar através do Estúdio de Criação

Quanto à outra opção, esta passa usar o Estúdio de Criação de Facebook. Através do Estúdio de Criação é possível não só gerir conteúdos de todas as suas Páginas num único espaço, como também poderá agendar os posts de Instagram.

Afinal, qual será a razão desta mudança? Pessoalmente, acho que é esse o grande plano do Facebook, ou seja, tentar levar mais utilizadores para o Estúdio de Criação evitando, assim, que usem programas externos de agendamento, estatísticas, etc. Afinal, quanto mais tempo cada um de nós passa no Facebook melhor (para ele!).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>