7 thoughts on “(Português) Gestor de redes sociais o que faz”

  • Olá Sofia,
    Gostaria muito de me preparar para está área e por ser uma profissão nova não existe uma grade de conteúdos pré definidos. Umas pessoas indicam marketing digital, outras mídias sociais. Muitas empresas pequenas e grandes estão fora da internet por não saber administrar suas redes e eu vejo aí uma grande oportunidade de negócio e queria me preparar. Se vc tiver algumas dicas, sugestões para alguém de uma área de atuação totalmente diferente e puder me orientar agradeço imensamente, ou se você tiver interesse em uma aprendiz, fico a disposição para trabalhar com vc nesta área tbem.

  • Olá Sofia,
    Bom dia!
    Tudo bem?
    Muito bom seu artigo.Esclarecedor e me deu um norte bacana, sobre como devo me posicionar nesta área.
    Sempre gostei muito de novidades, meio digital, inovações e Marketing. Estou cursando Marketing OnLine primeiro ano. Tenho visto que a prática é bem diferente da teoria…rsrrss, não poderia ser diferente né…
    Bom estou com um grande desafio, trabalho numa start up, uma empresa de tecnologia da informação, especializada em soluções para gestão de ativos e serviços. E estou há um ano trabalhando no Marketing Digital da mesma. Ano passado tivemos uma agência a nos apoiar, neste desafio. Esse ano estou assumindo a área sozinha, adoro me conectar com as pessoas e trocar informações ,sou empática, criativa e sei lidar com o inesperado. Estou a desenvolver meu perfil analitico e confesso que ainda tenho uma certa dificuldade nisso, sei o que precisar ser feito, mas o planejamento, diário e mensal anual, ainda estou com dificuldades para colocar no papel, para eu mesma poder executar. Voce tem indicação de ferramenta que auxilia neste processo ? Desde já agradeço. ABS. Juliana

    • Olá Juliana! Muita força 🙂 E mente aberta! Esta área está sempre a mudar e há que aceitar que o que funciona hoje, pode não funcionar mais rapidamente!
      Em ter mos de ferramenta analítica, sem dúvida, o Google Analytics. Mesmo em redes sociais é super útil para ver quem chega ao site, como, quanto tempo, que pa´ginas visita, etc.
      Muito sucesso! E um beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>