WordPress.com vs WordPress.org

wordpressorg-vs-wordpresscom

WordPress.com vs WordPress.org: Principais diferenças

WordPress.com vs WordPress.org: na hora de criar um site, o WordPress é uma das ferramentas mais utilizadas – quer parar criar sites, quer para a criação de blogs, sejam eles pessoais ou profissionais! O seu competidor direto é o Blogger, a ferramenta a de criação de blogs do Google, mas o WordPress consegue ganhar vários pontos graças ao seu código aberto, à facilidade de gestão e criação de conteúdo e por estar bem optimizado para SEO. No entanto, na hora de escolher como criar um site, existem 2 versões do WordPress disponíveis:

A questão é: “na hora de criar um site ou de fazer um blog, qual é a melhor versão?” Como sempre, depende dos seus objectivos! Se quer criar um blog pessoal por diversão, fazer dinheiro com um blog, criar um site profissional, elaborar o seu portfolio, etc. Veja as diferenças!

1. Usar o WordPress.com

wordpresscom

Esta plataforma é ideal para bloggers, freelancers e pequenas empresas e negócios. É a melhor opção para pessoas com poucos (ou nenhuns) conhecimentos técnicos e que saibam pouco de programação e HTML. O WordPress.com é bastante simples e intuitivo de usar e fácil de personalizar.

É certo que há que pagar, mas pense nisso como um investimento. E se está a criar um blog pessoal, não precisa de um plano para Empresas, por exemplo.Além disso, pode começar com um Plano Gratuito e depois, se tiver bons resultados, subir de plano.

DICAS PARA USAR O WordPress.com

  • Se é uma empresa, não se limite ao plano gratuito (a menos que não tenha MESMO dinheiro). Ver o nome do WordPress no link é muito pouco profissional.
  • Quer fazer dinheiro com o blog? Então, esqueça a opção gratuita do wordpress, pois não poderá rentabilizar o site com anúncios, por exemplo.
  • Opte pelo temas WordPress gratuitos, personalizando-os com imagens atractivas e mudando as cores e os tipos de letras. Muito se pode fazer com bom gosto 🙂
  • Se está a começar e tem um orçamento limitado, esqueça tudo o resto e opte pela versão gratuita do WordPress.com – é melhor ter do que não ter. Depois meça resultados, para depois concluir se vale a pena fazer um investimento futuro.

2. Usar o WordPress.org

wordpressorg

Embora seja muito uma opção apetecível, porque lhe permite criar um site gratuito – excepto a hospedagem do site e o domínio, que terá sempre de pagar à parte; não nos enganemos: esta é uma plataforma online para profissionais!

Sim, é possível alguém com poucos conhecimentos técnicos fazer algo, mas (muito sinceramente) eu contrataria sempre um profissional – na justiça, contrataria dois: um designer para criar o site e um técnico para programar!

A versão org do WordPress é uma boa escolha para aqueles que querem criar um site profissional, mais elaborado, com um cunho e imagem própria. Ideal também para criar lojas online, portfolios profissionais, blogs de marcas e outros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>