Habitantes da Aldeia Global: Tugabox

tuga-box

Habitantes da Aldeia Global: Tugabox

Fundado pela Rita Gomes, de 36 anos, a Tugabox nasceu em 2014, com o objetivo de distribuir miminhos e produtos portugueses por aqueles que vivem fora do país! De café Nicola, mel ou biscoitos dos Açores, a Tugabox já entregou de tudo! Saiba mais sobre este negócio!

Em poucas palavras, como definirias o projeto da Tugabox?

A Tugabox é uma caixa surpresa de produtos portugueses. Todos os meses enviamos uma caixa de produtos portugueses a quem subscrever até à 1ª sexta-feira de cada mês. Selecionamos produtos a pensar em quem vive longe de Portugal e quer saborear e experimentar o que de melhor há por cá.

Como surgiu a ideia da Tugabox?

Tudo começou em Agosto de 2013 quando fiz uma viagem à China. Um casal de amigos que vivia em Shanghai na altura pediu-me para lhes levar alguns produtos portugueses. No início de 2014 voltei lá e os produtos pedidos foram os mesmos.
Eram coisas simples, mas que para quem estava há mais 3 anos do outro lado do mundo valiam muito: pão de Deus, bola de Berlim, bacalhau e azeite. Mas quando lá voltei resolvi acrescentar mais um, uma surpresa para eles. Algo que encontramos em todos os supermercados em Portugal: um pacote de rebuçados Flocos de Neve. E a reação foi fantástica, aquele pacote de rebuçados fez a felicidade daquelas pessoas e fez-me pensar em como levar aquela felicidade a mais pessoas. Foi assim que surgiu a Tugabox.

empresas-online

Qual a importância da Internet para o desenvolvimento do teu negócio?

Acho que posso responder simplesmente: sem internet não existiria Tugabox. É na internet que fazemos todo o nosso negócio e chegamos aos nossos clientes.

Qual foi a maior dificuldade que sentiste na hora de iniciar o vosso negócio online?

A maior dificuldade que temos online é manter a consistência na produção de conteúdos, principalmente porque como não nos dedicamos a 100% ao projeto, é difícil manter a periodicidade de publicação.

negocios-online-de-sucesso

Quais consideras as maiores conquistas da Tugabox?

A Tugabox já nos levou a muitos sítios que nunca pensávamos, mas a maior conquista é sempre o feedback dos clientes. Não consigo resistir ao cliché e dizer que é o feedback dos clientes que nos faz continuar!

Quais são os vossos próximos desafios para desenvolver o negócio online da Tugabox?

Temos planos (que temos adiado) para renovar o nosso site.

Que conselhos darias àqueles que pretendem iniciar num negócio online?

Arrisquem! Não tenham medo de perguntar: o não está garantido!

 

📌 Habitantes da Aldeia Global é uma rubrica mensal cujo objetivo é dar conhecer novos negócios/marcas/produtos online. Gostaria de participar? Envie-me um email para hello@sofiamacedo.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>