10 Vantagens do Facebook para negócios

vantagens-do-facebook-para-empresas (1)

Facebook para negócios: Top 10 vantagens do Facebook

Para começar e entender o potencial do Facebook para negócios, começo por lhe recordar que esta rede social conta com mais de um bilhão de utilizadores. Hoje em dia, impera a ideia de que para existir, tem de estar no Facebook. No final do dia o que importa é: o seu público está no Facebook? Então, a sua marca tem de estar lá também!

Ao contrário de um site ou de um blog de empresas, o Facebook para negócios permite interagir e comunicar com o público de forma mais dinâmica e informal! Outra das vantagens do Facebook para empresas é poder comunicar individualmente com os utilizadores.

Além disso, através desta rede social, é possível dar informação em tempo real e de forma constante. Há ainda que acrescentar, que o Facebook é uma ferramenta barata e criativa de estabelecer uma relação com o público onde quer este esteja. Deste modo, aqui ficam 10 vantagens do Facebook para empresas e negócios:

👉 1. Marketing direcionado

Assim que criar uma conta no Facebook, poderá selecionar o público. Da mesma forma, na hora de fazer promover posts no Facebook também pode (e deve) fazer essa segmentação – onde estão os seus utilizadores? Faixa etária? Quais os seus interesses? Afinal, se quer vender roupa para grávida, para quê investir em campanhas para homens?

💰 2. Promover no Facebook é mais barato do que nos meios tradicionais

Os anúncios de televisão são caríssimos e mesmo a publicidade na rádio e nos jornais continua a ser mais cara, do que promover um negocio no Facebook! O Facebook para empresas é uma forma efetiva e barata de promover um negócio online. Contudo, lembre-se: se quer que um negócio funcione, não se deverá limitar ao Facebook. Existem outros canais para promover negocios online, nos quais deverá investir.

📊 3. Campanhas no Facebook são fáceis de personalizar (e de analisar)

O marketing do Facebook está bastante desenvolvido, oferecendo ferramentas próprias para criar os seus banners e criar anúncios criativos, fáceis e intuitivas de usar! A melhor parte, é que pode depois aceder às estatísticas e analisar a campanha e o dinheiro investido. Outra vantagem é que poderá até fazer alterações em tempo real, editando um post sempre que preciso, algo impossível numa campanha que passe na TV.

🆒 4. Muitas possibilidades: vender, criar eventos,…

Outra das vantagens de usar o Facebook para negócios é beneficiar de uma plataforma multiusos. Através do Facebook, pode partilhar links, informar sobre o seu negócio (horários, métodos de pagamento,…), estimular a venda direta e até criar uma sua loja online no Facebook. O Facebook permite-lhe ainda criar eventos e promovê-los.

Além disso, há sempre novas funcionalidades no Facebook. Por exemplo, o Facebook live é cada vez mais popular: fale em direto com o seu público, crie relações de confiança e expanda o seu negócio.

🔝 5. Aumentar o número de visitas ao site

O Facebook é um bom canal para divulgar os seus conteúdos, novos e velhos. Sirva-se das várias ferramentas do Facebook para os promover, pois das hashtags à criação de vídeos, há muito por onde explorar para conseguir mais visitas no seu site.

👍 6. Likes: Conquistar novos e manter utilizadores leais

Quantos mais gostos, maior a sua audiência – e lembre-se quando alguém lhe dá um Like, Comenta ou Partilha, está a contribuir para um maior alcance da página, levando-a outros utilizadores. Todavia, o Facebook para empresas não é apenas uma ferramenta para atrair novos clientes! Outra das vantagens do Facebook para empresas, é a fidelização clientes antigos – daqueles que seguem a marca, que a defendem e que a recomendam aos amigos. Nunca se esqueça deles!

👑 7. A reputação do Facebook

Apesar de cada vez mais pais e avós estarem no Facebook, esta continua a ser uma rede social cool,, associada à Geração Y, os Millennials. Estas são as gerações que já não vivem sem Internet e os que mais compram online! A isto associam-se outros valores: como modernidade e abertura para o futuro… valores esses que correspondem também à sua empresa, estou certa?

8. Variedade de conteúdos

Como assim, não sabe o que dizer, nem como alimentar o seu Facebook? De todas as redes sociais, o Facebook é a que permite partilhar uma maior diversidade de conteúdos. No Facebook, pode escrever mais do que no Twitter; publicar vídeos longos, algo limitado no Instagram e criar conteúdos permanentes, em oposição ao Snapchat. No Facebook, poderá postar fotografias, responder com memes, expressar-se com emojis, subir vídeos, enfim… Afinal, no final do dia, quem é que fica indiferente a um vídeo de gatinhos? 😉

🙌 9. O Facebook é grátis

Antes falei sobre como as ferramentas e campanhas do Facebook são baratas ou pelo menos mais baratas do que os media tradicionais, com a vantagem de serem segmentarem, recorda-se? Todavia, há mais: o Facebook é grátis. Custo zero. Não tem de pagar o domínio, nem manutenção da página, nem sequer para estar lá. O grande desafio do Facebook para negócios é mantê-lo. Se isso para si é uma dificuldade, seja por falta de tempo ou de ideias, contrate um gestor de redes sociais!

🌈 10. Estar onde os clientes estão

Ainda não a consegui convencer? Aqui vai o meu argumento final sobre as vantagens do Facebook para negócios: se os seus clientes estão no Facebook, por que razão está a sua empresa a perder esta oportunidade? Uma empresa/negócio tem que saber adaptar-se e reinventar-se, acompanhando os clientes. Siga-os, cative-os e recorde-lhes que está com eles, onde quer que seja!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>