Como criar um grupo de Facebook?

criar-grupo-de-facebook

Aprenda a criar um grupo de Facebook em 4 passos

Criar um grupo de Facebook é bastante simples – e desde a mudança do Algoritmo do Facebook, uma funcionalidade a explorar! Contudo, antes de criar um grupo, defina qual a razão que a(o) leva a criar um grupo de Facebook. Seja pela utilidade/necessidade ou simplesmente para dar apoio à sua marca online – todas as razões são válidas, mas lembre-se: não basta criar um grupo de Facebook! É importante alimentá-lo com conteúdo interessante, de modo a atrair mais gente. Grupos bem sucedidos caracterizam-se pelo seu dinamismo e vida própria.

E mais, se tem uma marca/produto, um grupo de Facebook, ajuda a promover a marca e a conquistar simpatia e consumidor. O objetivo final não deverá ser vender mais!

 

Como criar um grupo de Facebook em 4 passos:

1. Entre na sua conta de Facebook e clique na setinha que existem no canto superior direito e clique em criar um grupo

criar-grupo-Facebook
Clique no triângulo à direita

2. Depois siga todos os passos, indicando o nome do grupo e adicionando membros

3. Defina os termos de privacidade do grupo. Os grupos do Facebook podem ser:

  • I) Grupos de Facebook Públicos: Abertos a todos e onde qualquer pessoa pode entrar
  • II) Grupos de Facebook Fechados: Neste caso, os utilizadores podem encontrar o grupo na pesquisa e ver os seus membros, mas apenas podem entrar se o Administrador do grupo deixar. E só dentro, poderão ver o conteúdo do mesmo.
  • III) Grupos de Facebook Secretos: Tal como o nome indica, estes grupos estão como que escondidos. Apenas poderá entrar via convite

4. Depois disto, é só clicar em CRIAR

 

Outras funcionalidades dos grupos de Facebook:

Lembre-se de criar um grupo de Facebook, poderá também editar outros campos. Por exemplo, poderá escolher a imagem que fica no topo e adicionar um link, assim como uma descrição indicando os propósitos do grupo. Use também as etiquetas, de modo a resumir o conceito do grupo.
Defina também quem pode publicar conteúdo (se apenas os administrador ou se todos os membros) e até incluir perguntas àqueles que querem entrar no membro. Esta funcionalidade dos grupos de Facebook é especialmente uútil para deixar claro sobre o teor do grupo – por exemplo, imagine que no seu grupo apenas escrevem informação em inglês. Neste caso, poderá perguntar se a pessoa está disposta a estar num grupo e participar apenas em língua inglesa. Ou que tem um grupo sobre parentalidade, neste poderá questionar se a pessoa tem filhos e tem claro que é um grupo para discutir temas da infância.

Além disso, se não tiver um grupo público, poderá escolher os membros adicionando a funcionalize para aprovação de membros. Desta forma, assegura-se que só quem interessa está no grupo. Sim, porque nos grupos do Facebook mais do que ter milhões de membros, importa ter boas participações por parte dos membros.

 

Tipos de conteúdo online que poderá partilhar nos grupos de Facebook:

grupos-do-facebook

  • Texto corrente
  • Partilhar links
  • Imagens, fotos e vídeos, criando até álbuns
  • Criar sondagens
  • Pedir recomendações
  • Vender
  • Fazer transmissões em direito, interagindo com os membros do grupo
  • Criar eventos do grupo
  • Tara amigos
  • Iniciar campanhas de angariação de fundos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>