Barcelona: Quando a Internet pode ser um lugar bonito

Barcelona: Quando a Internet pode ser um lugar bonito

Ode à Internet ou Barcelona e quando a Internet pode ser um lugar bonito

A Internet é um lugar feio. São muitos os momentos onde lemos comentários que nos fazem revirar os olhos! Outros, onde até percorremos o feed com maior rapidez, só porque não queremos, não podemos, não aguentamos mais! Muitas vezes até começamos a escrever, a contra-argumentar, mas…. para quê? E, eu não sei vocês, mas ei tenho momentos, de verdadeira revolta, que me dão nauseas. Há dias em que dá vontade de mandar tudo ao ar e deixar esta área de vez, porque parece que com o meu trabalho estou a contribuir para a maldade e para dar voz a pessoas más, mesquinhas, parvoinhas,…

Depois acontece a Síria, Berlim, Paris, Londres e Barcelona. E por causa do que aconteceu ontem, é importante lembrar hoje, que as redes sociais também podem ser uma coisa bonita. Por exemplo, quando os utilizadores do Twitter começaram a partilhar fotos de animais e associá-las a Barcelona, para evitar a exposição das vítimas e notícias falsas, por exemplo. Ou quando nas redes sociais, várias pessoas ofereceram as suas casas para acolher aqueles que precisassem e ainda se mostraram solidários com a comunidade muçulmana – porque, depois de cada atentando já se sabe quem é que também sofre.… Além disso, foi graças às redes sociais que muitas das pessoas que estavam em Barcelona ontem, conseguiram comunicar com famílias e amigos contando que estavam em segurança – muitos usando o Safe Check do Facebook. Pelo meio, Barcelona uniu-se: doou sangue, mesmo quandojá não fazia falta; os trabalhadores dos aeroportos terminaram a greve, porque agora, de facto, são outras as prioridades e taxistas trabalharam gratuitamente.

#NoTincPor #NoTenimPor #NoTenemosMiedo #WeAreNotAfraid #Barcelona

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>