Sites de crowdfunding

Crowdfunding-sites

Crowdfunding sites de referência

O crowdfunding é o palavrão inglês para financiamento coletivo. O objectivo é ajudar pequenas empresas, negócios, serviços, etc. a atingirem os seus objectivos, através de uma angariação colectiva de fundos – sim, dinheiro. E, sim, estamos a falar de gente que nem a conhece que lhe pode dar dinheiro de forma desinteressada, só porque sim, para ajudar o seu negócio. Quase como patrocionadores.

Também com o crowdfunding, a Internet torna tudo mais fácil! Como? Através de sites de angariação de fundos, muitos com uma comunidade participativa e fiel, que lhe vão permitir pedir dinheiro online e, se tudo correr bem, conseguir o dinheiro que necessite. Estes são alguns dos sites mais populares:

1. Kickstarter

  • https://www.kickstarter.com/
  • O Kickstarter é possivelmente o site de angariação de fundos mais popular e usado em todo o mundo. A comunidade do Kickstarter é enorme e com vários interesses. Uma dica: para o seu projecto chegar a mais gente, use o Inglês.

2. Gofundme

  • https://de.gofundme.com/
  • Dz o Gofundme que já angariou mais de 3 bilhões de dólares online. A ser verdade, este é possivelmente o Ferrari dos sites de crowdfunding! Inegável é a sua projecção mundial.

3. Kiss Kiss Bank Bank

  • https://www.kisskissbankbank.com/
  • O Kiss Kiss Bank Bank é aquela plataforma cool, ou seja, os projectos são mais voltados para as artes e criação – desde a compra de uma guitarra, a montar exposições de fotografia.

4. Fundly

  • https://fundly.com/
  • Uma das vantagens do Fundly é que é… bem descomplicado e ainda apoia várias ONGs. Atém disso, pode fazer conta directa com o Facebook, tornando todo o processo bem intuitivo.

5. PPL

  • https://ppl.com.pt/pt
  • O site PPL é uma das principais referências de crowdfunding em Portugal. para os empreendedores portugueses e para os seus apoiantes. É um ponto de partida para quem deseja angariar dinheiro pela internet.

6. Seedrs

  • https://www.seedrs.com/
  • O Seedrs tornou-se muito popular para o financiamente de startups e pequenos negócios. Uma boa base para pequenas empresas a precisarem de projecção e,claro, investimento.!

 

sites-Crowdfunding

Existem muitos outros sites de angariação de fundos online, como o Fundrazr ou o Fundanything.

Leia bem as especialidades de cada um e encontre o que melhor se adequa ao seu projecto. Depois, apresente-se. Deixe claro qual o seu projecto e o que pretende. Personalize a sua história – isso não significa mentir ou enganar as pessoas; significa, sim, partilhar, criar um elo emocional, sendo autêntico. Ofereça também algo em troca, pode ser simbólico, com um poster ou um serviço.

Depois disso, divulgue a sua página de crowdfunding nas suas redes sociais e também por email! Sim, seja chato(a) e boa sorte!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>