(Português) O que os utilizadores de redes sociais mais detestam

utilizadores-redes-sociais

O que os utilizadores das redes sociais mais odeiam – e as marcas continuam a fazer

Não responder às mensagens
Sejam elas positivas ou negativas, ninguém, NINGUEM, gosta de ser ignorado! Então, por que razão continua a não responder aos seus utilizadores nas redes sociais?
Não importa que os comentários sejam positivos ou negativos, responda! E responda sempre.

Responder a apenas alguns
É muito comum ver marcas/bloggers a responderem ao mau e não darem resposta ao bom. Diz-se que “quem não sente não é filho de boa gente” e é obvio que ninguém gosta de ser atacado e menos ainda quando sente que é uma injustiça, mas quando há uma base positiva e de apoio, dar mais espaço a quem fala mal não é bom.

Demasiada autopromoção
Obviamente que as empresas querem vender, vender, vender! Todavia, e volto a dizer pela 238983 vez neste site: as redes sociais servem para dialogar. Pare de se vender tão insistente e descaradamente ou os seus utilizadores terão pouco para interagir com o produto! Vários estudos revelam que esta é das coisas que os utilizadores das redes sociais mais odeiam. Use as redes sociais de forma inteligente!

Demasiadas hashtags e emojis
Menos é mais, certo? Há marcas que usam tantas hashtags nas redes sociais que nem dá para ler o conteúdo. Ou bonecada. Bom senso.
E mais: hashtags no Facebook? Não, obrigada! Uma ou outra para destacar algo, sim; mas listas delas não fazem faltas. A pesquisa do Facebook funciona como um Google, ou seja, as hashtags pouco trazem à publicação.

Péssimo serviço de apoio ao cliente
Os utilizadores das redes sociais veem as redes sociais como uma forma de chegar mais facilmente à marca – o que faz todo o sentido. O que significa que na hora do aperto, lá vão eles reclamar/queixar nas redes sociais. Logo, tem de estar preparado e ter um bom serviço de atendimento – rápido e eficaz, mas também empático. Empatia não rima com redes sociais mas devia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>