No Footprint Nomads

no-foot-print-nomads

Habitantes da Aldeia Global: No Footprint Nomads

O No Footprint Nomads (NFN) é uma lifestyle brand, que pretende inspirar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais nómada, mas sobretudo mais sustentável e saudável. Pela voz de um dos seus fundadores, João Mendes, aqui fica mais sobre este projecto online.

Como surgiu esta ideia?

Surgiu precisamente do nosso estilo de vida, que foi mudando desde que começamos a viajar em 2010. O nomadismo está a crescer na nossa sociedade e sentimos que seria importante trazer uma preocupação com o ambiente para quem viaja com frequência. Para alem disso estar na estrada permanentemente é um desafio para a nossa saúde física e mental, por isso abordamos esse tema. Achamos que criar uma marca com presencia online e física seria o caminho certo para inspirar a nossa sociedade mais sedentária

Qual a importância da Internet para o projecto?

A internet é core pois pretendemos que a maior parte do nosso rendimento seja passivo, com produtos digitais ou físicos, mas vendidos online.

Maior dificuldade que sentiram na hora de iniciar e promover o projecto?

Como a nossa estratégia de marketing é de content marketing e queremos que o rendimento seja orgânico e passivo, o maior obstáculo é a paciência, pois os resultados demorar a surgir. Para alem disso como somos só dois e auto-didatas e existem muitas atividades para realizar (redes sociais, formato do site, temas e keywords, conteúdo e outreach, etc.) é difícil definir um plano com metas e resultados quando é a primeira vez que o fazemos.

Qual foi a maior conquista até hoje?

Organizar uma conferência no Porto e ser convidados para ir à Televisão.

Quais são os vossos próximos desafios ou planos para desenvolver o vosso negócio online?

Em termos de rendimento passivo online, ainda não temos grandes conquistas, mas o nosso tráfego está em crescimento.

Que dicas dariam a quem quer iniciar e/ou promover um negócio online

O mais importante para avançar para um projeto online é entender que é um longo caminho, que dificilmente há resultados e vitórias rápidas. É necessário bastante perseverança e adaptabilidade. Um plano de marketing é importante, mas a capacidade de adaptar é essencial, e o marketing de conteúdos é isso mesmo. Ao avançar para um marketing de conteúdos ainda não temos a certeza do tipo de audiência, nem do que vão querer. Com o tempo, (mais tráfego e contactos), vamos entendendo as necessidades da audiência e vamos criando produtos para monetizar. O segredo é conseguir o máximo de feedback possível, muita gente usa questionários mas nós preferimos as atividades offline como palestras ou conferência que nos têm dado informação valiosa para a nossa abordagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>