Auditoria ao site

auditoria-site

Uma auditoria ao site mais não é do que uma análise profunda da sua página. A ideia é fazer uma investigação profunda do site, de modo a ver quais os pontos fortes e os campos que pode melhorar.

Numa auditoria do site são analisados aspectos como o SEO, links, design, imagens rapidez, etc. Outras métricas avaliadas importantes são KPIs, como o bounce rate, as páginas mais visitadas, tempo passado no site, entre muitas outras. Outro dos aspectos avaliados é o público-alvo – a quem está a chegar o seu site? Que faz o público na página? Etc.

Note também que uma auditoria, não tem de se limitar a uma análise e avaliação do site. Pode também estendê-la à sua estratégia de marketing, assim como às redes sociais da empresa, etc. No fundo, é um momento para reavaliar todo o trabalho feito até então, indicando um novo e melhor caminho para o futuro!

Os números são seus amigos

Numa auditoria de marketing, a informação final que recebe é quantitativa – sim, vai ver muitos números e gráficos. Por isso, é importante saber ler-los para depois os transformar em informação válida, capaz de melhorar o site. Ou seja, uma vez feita a auditoria ao site, é importante arregaçar mangas e começar a trabalhar.

Use os resultados da auditoria ao site para melhorar a sua página e oferecer um melhor produto aos seus clientes.

  • Dica final: Peça sempre a um profissional independente para fazer uma auditoria ao site. Tal não significa que as pessoas com quem trabalha não sejam competentes, mas um olhar exterior é sempre uma mais valia. Além disso, nada como um olhar imparcial e fresco, para obter melhores resultados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>