Facebook Ad Library

facebook-ads-library

Facebook Ad Library: A nova ferramenta do Facebook

Primeiramente, plaminhas, pois o Facebook acaba de lançar a Facebook Ad Library! Graças a esta nova biblioteca vai ser possível ver todos os anúncios em exibição no Facebook.
Nesse sentido, a biblioteca de anúncios do Facebook é livre e gratuita, o que significa que qualquer um, com ou sem conta de Facebook, pode acessar à mesma e explorá-la.

Se por um lado, permite ao utilizador comum procurar anúncios que lhe interessem sobre um dado tópico; por outro, é uma mais valia para anunciantes. Ou seja, a partir de agora poderá ver o que anda a concorrência a fazer – tipos de anúncios, imagens que usam, etc.
É que além de puder fazer a pesquisa por tópico, pode também pesquisar diretamente o nome da empresa.

Como usar a Facebook Ad Library?

Ads-library-facebook
Facebook Ads Library: Como usar

Bem simples, clique AQUI e na barra de pesquisa, digite o tópico ou empresa que quer encontrar.
Depois certifique-se que está no país certo, já que com a Facebook Ad Library é possível pesquisar anúncios de todos os países. Por último, comece a brincar e a explorar todos os anúncios e contas.

 

Segundo o Facebook, a Facebook Ad Library “contém dados sobre todos os anúncios ativos e inativos relacionados a política ou questões de importância dentro da UE, que são executados desde março de 2019. Manteremos cada um desses anúncios na biblioteca durante sete anos.” (tradução livre)

Gostou desta nova ferramenta?

2 thoughts on “Facebook Ad Library”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>