Editores de fotos para Instagram

melhores-editores-de-fotos-para-instagram

Os melhores editores de fotos para Instagram

Se procura editores de fotos para Instagram, o que não falta são opções. Contudo, e precisamente por haver tantos, não é fácil escolher um. E, hoje em dia, se quer promover negócios online no Instagram, a estética é mesmo muito importante e uma forma de destacar o seu produto face à concorrência. Aqui ficam os melhores editores de fotos para Instagram (na minha opinião, é claro!):

 

1. VSCO: O editor de Instagram mais popular

Para começar, o VSCO! Este é possivelmente o editor de fotografias para Instagram mais popular. Além de ter de dezenas (centenas?) de filtros base, há também filtros criados pelas várias marcas e encontra-se disponível para iOS & Android.
Outra vantagem do VSCO é que como é tão popular, no Google há um sem fim de tutoriais e de dicas para criar imagens bonitas.

 

2. Snapseed: O editor de imagens

Tal como o VSCO, também este editor para imagens de Instagram é também muito popular e permite-lhe editar imagens manualmente ou usando filtros. Nesse sentido, note que alguns filtros do Snapseed são pagos, mas ainda assim há uma vasta opção de filtros para Instagram gratuitos.

 

3. Foodie: Para os comilões

Quanto ao Foodie, este é dos editores de fotos para Instagram mais usados pelas marcas de comida e restauração. Tal acontece, porque os filtros são pensados para tornar a comida apetitosa e apelativa.

 

4. BLACK: Fotos a preto e branco

Para quem gosta de imagens a preto e branco, o Black é um editor de fotos bem supimpa. Inclusive, tem filtros que imitam rolos antigos de marcas de fotografia, como a Kodak, a Fuji ou a Ilford, conseguindo efeitos muito catitas.

 

5. Enlight: Para adicionar efeitos

Esta ferramenta é ideal se quer acrescentar efeitos às fotos de Instagram. Ou seja, mais do que retocar fotos, definir a imagem ou dar-lhes mais ou menos cor, o Enlight acrescenta efeitos como linhas, fundos, etc. às imagens. Também por isso, este editor é pago.

 

6. Facetune: A pensar nos rostos

Voltando aos editores de fotos para Instagram grátis, o Facetune é ideal para marcas e produtos que usem muito o rosto – produtos de maquilhagem, cabeleireiros, etc. Isto, porque o Facetune trabalha sobretudo o rosto, com filtros que se ajustam bem aos vários tons de pele e ainda ajudam a eliminar imperfeições.

 

7. Focos: Para focar

Relativamente a este editor de Instagram é perfeito para quem queira, nas fotografias, focar algum detalhe – ou vice-versa. Esta app. de imagem está apenas disponível para iOS, mas é também um editor gratuito.

 

8. Prisma: Brincadeiras com a imagem

Quanto ao Prisma, é o editor de Instagram perfeito para quem quer brincar com as imagens. Há um sem fim de estilos e consegue efeitos muito giros e divertidos – mais ou menos gordo, imagens mais ou menos puxadas, etc.

 

9. Over: Aliar texto e imagem

Na minha opinião, o Over é ótimo para quem anda a usar as Stories do Instagram, pois permite aliar texto às imagens, de forma muito bonita. O Over traz vários textos já definidos, com letras bonitas e consegue, a meu ver, resultados muito bons.

 

10. Rollworld: Surrealismo puro

Por último, o Rollworld, que mais do que um editor de Instagram comum é a app. dos criativos. Isto, porque é possível transformar uma imagem em algo bem surrealista.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>