Criar um bom site

criar-um-site

A importância de criar um bom site

Antes de falar aqui da importância de criar um bom site, deixem-me dizer começar por dizer que um bom site não é nem o mais rápido, nem o que está melhor preparado para SEO, muito menos o que tem mais links ou o que é mai-lindo. Longe, muito longe disso.

Criar um bom site é juntar todos esses elementos e tê-los a trabalhar em sintonia. Caso contrário, o Google, mas também o Facebook e as outras redes sociais desdenham alto do vosso site e dão prioridade, ou seja, visibilidade a outras páginas.

 

Desculpem lá o desabafo, mas….

Este artigo, é mais que tudo um desabafo. Contudo, eu que trabalho sobretudo com conteúdos, palavras-chave e SEO, ou seja, a parte escrita posso assegurar-vos, que tenho visto muita coisa má, mesmo muito MÁ por aí. E dói-me! Refiro-me a sites sem qualquer identidade visual, páginas onde as URLs não são trabalhadas, páginas que demoram três dias e meia a carregar, etc.

Se quer criar um bom site, contrate bons profissionais. Este é o único caminho para se conseguir um trabalho de qualidade e sentir que o dinheiro foi bem investido.

  • Posso estar muito errada, mas se recebe um orçamento de 500 euros para criar um site, aí tem coisa.
  • Posso estar muito errada, mas se o designer é também o programador e ainda lhe escreve o conteúdo, aí tem coisa.
  • Posso estar muito errada, mas se um designer vos diz que como aparece o site no telemóvel não importa, aí tem coisa.
  • Posso estar muito errada, mas….

Eu trabalho na criação de sites e faço-o com uma equipa! Eu na parte de conteúdos, outro para a programação e outro para o design. Até hoje, nunca conheci uma pessoa que consiga fazer as três coisas bem. Não falo de “dar um jeito”, nem de “dar uns toques”. Refiro-me a fazer bem e de forma profissional, capaz de garantir resultados.

 

O meu conselho:

Se pretendem criar um site, não olhem apenas para o orçamento apresentado. Peçam para ver trabalhos antigos. Naveguem por sites já construídos (que poeta que eu sou, senhores!). Apresentem sites que são para vocês uma inspiração e digam o que vocês querem.

Na hora de criar um bom site, o maior diferencial, para mim, é a imagem. Ando fartinha de ver páginas iguais. Pela saúde do vosso negócio, contratem um BOM web designer. Alguém que seja capaz de criar uma imagem única, que fale por si só e pelo negócio. Algo novo e diferente que salte à vista e que fique na memória. Ainda mais, quando somos bombardeados por 2379 mil imagens diariamente, é importante ser marcado.

Contudo, este designer não pode apenas fazer coisas giras. Ele tem de saber aliar o giro ao funcional e criar uma página amiga do utilizador.

Por outro lado, o mesmo acontece com o programador. O programador tem de vos apresentar um site clean, funcional, rápido e capaz de dar resposta às vossas necessidades. E, muito importante, que vocês sejam capazes de usar e manejar sem ele.

Concluindo: pela vossa económica, façam bons investimentos. Criem bons sites, usando os serviços de bons profissionais. Façam as coisas bem. Caso contrário, será dinheiro tirado e que mais tarde, na hora de remediar, sairá mais caro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>