Conseguir links para o site

links-para-o-site

A importância de conseguir links para o site

 

Conseguir links para o site, é tão importante como ter o site bem otimizado para SEO ou amigo do utilizador, ora veja.

De certeza que já ouviu dizer que não há melhor marketing do que o “boca-a-boca”, certo? O amigo que recomenda ao amigo, que recomenda ao amigo. Pois bem, isso na Internet também existe e é feito através dos links. Linkbuilding, para usarmos o termo correto. É através dos links que há para o seu site, que o Google percebe que há ali qualquer coisa de interessante e que os outros “recomendam”. Ele recebe essa informação, colocando em evidência o seu site nas pesquisas, colocando-o no topo. Resumindo: os links são o boca-a-boca da Internet.

 

Que tipo de links conseguir links para o site?

Conseguir links para o site pode ser mais difícil do que parece e há empresas com departamentos especificamente criados para esta prática. Até porque lhe interessarão links relevantes, ou seja, não é um vale tudo.

  • Links de sites de referência. Aos “olhos do Google”, salvo seja, ter o site do Público a linkar para o seu site é mais interessante do que um site com três visitas por dia. Ou seja, mais do que ter muitos links para o site, importa que os links venham de sites de qualidade, que sejam uma referência online.
  • Links para o site de temas correspondente. Se tem uma loja online que vende roupa de criança, interessam-lhe links de sites relacionados com temas da infância. Afinal, se o link vem de um site que aluga carros, qual a probabilidade de alguém clicar? Além disso, o Google também sabe que são temas pouco ou nada relacionados e acabará por dar pouca ou nenhuma importância.
  • Muitos links. Recorda-se quando disse que a quantidade não importa? Pois, não é bem assim. Quanto mais links, bons links, melhor.

Como conseguir links para o seu site?

  1. Pagando
  2. Troca de links
  3. Participando em chats, forúns, etc. – e, claro, deixando o link do seu site
  4. Mais importante: criar conteúdo tão bom, que todos quererão partilhar e linkar para o seu site – o tal marketing de conteúdos.

 

link-building
Sobre o linkbuilding

Hoje em dia, se quer aparecer no topo das pesquisas do Google, é importar criar e investir em conteúdo online de qualidade. Conteúdos novos e originais, que acrescentem algo. Para isso, use as palavras-chave SEO para ficar a saber o que pesquisam os seus clientes online. Outra estratégia que nunca falha é perguntar diretamente aos seus clientes sobre o que querem saber e quais as suas dúvidas. Ajude-os. Crie algo único, útil e original. Algo que os outros irão partilhar.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>