Grazza Portugal

joias-grazza-portugal

Habitantes da Aldeia Global: Grazza Portugal

A Grazza Portugal das irmãs Cátia e Marisa e Marisa nasceu do Projeto Espalhar AMOR, através das joias low cost. Em 2013, as duas lançaram a loja online, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e com várias peças para surpreender aqueles mais se ama.

 

Como surgiu a ideia?

Tanto a Cátia, como a Marisa já tinham experiência no ramo da ourivesaria e chegaram a ter várias lojas no distrito de Lisboa. No entanto quis o destino que a Cátia fosse para o Dubai trabalhar numa empresa de Marketing Digital. Enquanto a Marisa foi para o norte, para a terra do noivo.
No dia 14 de Abril de 2013, a Cátia resolveu vir a Portugal para fazer uma surpresa no dia de aniversário da Marisa (e da Andreia, a gêmea) e nunca mais regressou ao Dubai.
Numa conversa de mulheres, amigas e irmãs, a Cátia conta o que viu e viveu nos UAE. O consumismo e principalmente o materialismo por bens de luxo, caríssimos, parecia mais importante que as demonstrações de amor. Estavam todos muito ocupados ou a ganhar dinheiro, trabalhando horas a fio ou a gastá-lo. “O essencial, que é invisível aos olhos” como diz o Principezinho, não estava lá: o AMOR. Nos dias de hoje, mesmo em Portugal, as demonstrações de amor e carinho são cada vez menores e os tempos com a família e amigos são cada vez menores.
No confronto destas duas realidades, as duas resolveram aliar-se e criar uma loja online, onde se podem encontrar os presentes perfeitos, com significado e à distância de um clique. Com as peças mais em conta e um computador, já não se perde tempo em filas de centros comerciais e pode-se passar mais tempo junto dos que mais se ama, além de que possibilita distribuir joas com amor para o Mundo inteiro.

joias-grazza-portugal

Qual a importância da Internet para a Grazza Portugal?

Graças à Internet, é possível chegar a mais pessoas de diferentes países e espalhar amor além fronteiras. A Internet e as redes sociais são fatores cruciais para o sucesso deste projeto, mas sempre com um toque pessoal. Pois quem está por detrás do computador é uma ou várias pessoas que têm o objetivo de aproximar corações.

Qual a maior dificuldade que sentem?

O desconhecimento na gestão de redes sociais e das técnicas; a criação de sites; como passar a mensagem e como escrever em palavras aquilo que o coração sente; como ter a foto perfeita, quando a pessoa não a pode ver ou tocar ao vivo. Todos foram desafios muito enriquecedores.

 

E qual foi a maior conquista até agora?

A mais importante é e sempre será o feedback dos nossos clientes, seguindo-se a participação no júri da Miss Queen Portugal e o lançamento do site.
Grazza-Portugal
Algumas joias da Grazza Portugal

Quais são os próximos desafios ou planos para desenvolver o negócio online?

Apostar numa coleção dedicada ao amor em várias vertentes: o amor da família e amigos, o amor aos animais, o amor a dois (com anéis de noivado, alianças, jóias para noiva e damas de honor).

 

Para terminar, que dicas darias àqueles que gostariam de iniciar um desafio online?

Para começar um negócio é necessário ter uma paixão, visão e plano. “Não passa de um sonho até ter um plano”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>