Tendências de Marketing Digital para 2019

tendencias-de-marketing-digital-2019

Tendências de Marketing Digital para 2019: O que vem por aí

Vamos falar das tendências de Marketing Digital para 2019? Mais do que qualquer área, o campo do digital não pára, por isso comece já a preparar o seu negócio para entrar em grande no novo ano.

 

1. Busca pela autenticidade

tendencias-de-marketing-digital
Busca pela autenticidade: uma das tendências de marketing

Qualquer pessoa que trabalha com marketing digital e redes sociais, sabe que a chave do sucesso passa por ser verdadeiro e autêntico. Assim sendo, em 2019, a busca pela autenticidade vai ser maior do que nunca. Neste sentido, as marcas sabem que só assim, e com uma grande dose de criatividade, se podem destacar uma das outras. Para isso, cada vez mais, vão apostar em:

2. Story telling

O público parece sedento de histórias com as quais se possa relacionar e criar empatia. Logo, as marcas não podem deixar este fator de parte. Resumindo: já não basta apostar apenas na divulgação do produto, contar a sua história e divulgá-lo através de uma história também conta.

3. As realidades aumentadas e virtuais


E já que falamos de design responsivo, não poderia deixar de referir a grande tendência de 2019: o Virtual Reality. O maior exemplo foi o jogo Pokemon Go, ainda se lembra?

Contudo, em 2016, também o IKEA usou esta tecnologia para melhorar a experiência dos utilizadores, dando-lhes a possibilidade de personalizar cozinhas, projectando-as de forma mais realistas. Na minha opinião, marcas com lojas online deverão compreender e assimilar a realidade virtual como um bonus para o produto. Quanto melhor e mais real a experiência, maior a confiança do público. Em suma: maior a probabilidade da compra ser feita.

4. Pesquisas por voz

Nada de novo, já lhe tinha dito que as pesquisas de voz iam ser tendência de marketing em 2018, recorda-se? Contudo, e se lhe disser muitos estudos preveem que até 2020, metade das de pesquisas online serão feitas com recurso à voz, acredita?

5. Anúncios mais personalizados

redes-sociais-2019
Redes sociais em 2019, com anúncios mais segmentados

O Instagram já anunciou que vai começar a apresentar informações como o país de criação de uma conta, assim como amigos em comum e a data de criação da conta. Também os anúncios do Linkedin vão ser mais personalizados e o Facebook tem apresentado cada vez mais opções, na hora de segmentar o público.

O que significa isto? Significa a possibilidade de promover nas redes sociais através de anúncios mais personalizados e que “falem” mais diretamente com o consumidor.

6. As novas estatísticas das redes sociais

Se é verdade que todas as redes sociais possuem informação quantitativa e útil, os dados ainda ficam aquém. A análise de dados, assim como o design responsivo andam aí e querem ajudá-la a criar padrões de comportamento dos utilizadores. Este tipo de informação será BEM valiosa, pois permite-lhe perceber onde clicam os seus utilizadores, que frases usam e como comunicam.

7. Vídeo a grande tendência

como-criar-um-canal-de-youtube

Segundo o HubSpot, ao adicionar um vídeo a um email a taxa de cliques aumenta entre 200 a 300%. Numa landing page, a taxa de conversão pode subir para os 80%.

Bem feitos, os vídeos são poderosas ferramentas de marketing digital. Mesmo no que toca às redes sociais, o Facebook parece adorar vídeos, privilegiando-os. A razão é simples: ao contrário da imagem, um vídeo requer que passe tempo a vê-lo. Isto significa que ao fazê-lo está a passar mais tempo num site, numa rede social ou num post.

8. As Stories do Instagram

As Stories do Instagram mataram o Snapchat, contudo ao contrário do que muitos previam continuam aí – e fortes. Vários estudos provam que usar as Stories do Instagram continuará uma das tendências de Marketing Digital para 2019.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>