Fazer dinheiro com o YouTube

fazer-dinheiro-com-o-YouTube

Como fazer dinheiro com o YouTube: Depois de ter falado aqui sobre como criar um canal de YouTube, chegou a hora de falar em rentabilizar! Isto é: como fazer dinheiro com o YouTube! Querer rentabilizar o seu canal de YouTube é legítimo! Veja algumas estratégias para fazer dinheiro com o YouTube:

1) Publicitar marcas e produtos/usar produtos

E aqui pode fazer a coisa de duas formas, falando e até mostrando a marca – “Gente, eu amo a tablet da marca X!”. Ou, então, pode literalmente mostrar as marcas! Se fizer um vídeo com uns óculos Ray Ban na cabeça, nem precisa de dizer o nome, basta passar a câmara pelo nome da marca!

2) Fazer dinheiro com o YouTube, criando conteúdo exclusivo para marcas

Muitas marcas pedem aos YouTubers que criem os seus próprios conteúdos sobre os seus produtos, em troca de dinheiro. Outras vezes, são as marcas que criam e produzem esses vídeos, que acabam depois por ser divulgado no canal do YouTuber ou da própria marca. Outra opção é em parceria, ambos definirem o guião ou pelo menos o conceito do vídeo.

3) Ganhar uma percentagem das vendas

Vamos imaginar que faz um vídeo no YouTube a falar do site SITEFICTICIO.COM, que vende sapatos lindos, lindos! Na descrição do vídeo do YouTube pode colocar um link para o site ou um código promocional. Deste modo, os responsáveis da marca saberão de onde vêm aqueles visitantes e aquelas compras, dando ao YouTuber uma percentagem das vendas obtidas.

 

4) 
Programa de parcerias do YouTube

Outra forma de fazer dinheiro com o YouTube é sendo um parceiro do YouTube! Primeiro, entenda que para ser parceiro do YouTube, precisa de ter mais de 18 anos e ter um canal com vídeos originais.

Depois, basta inscrever-se no Google Adsense – talvez a forma mais comum de fazer dinheiro com o YouTube. Através do GooGle Adsense poderá escolher que tipo de anúncio do YouTube pretende e com isto ganhar uma comissão por cada vez que um anúncio é visualizado num vídeo seu. Obviamente que quantas mais visualizações tiver, mais dinheiro entra na conta! 
E não se preocupe esta opção já se encontra disponível em Portugal desde 2013!

 

como-criar-um-canal-de-youtube

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>