10 Dicas sobre como escrever um copy de vendas atraente e vender mais

escrever copy de vendas

Ora, quando falamos de marketing, falamos em vender mais, logo faz todos sentido saber escrever um copy de vendas. Afinal, não importa se tenha uma empresa ou um produto, no final do dia, aquilo que escreve online tem como objetivo conseguir mais vendas e mais clientes.

Assim sendo, aqui ficam 10 dicas sobre como escrever um copy de vendas mais atraente e, assim, vender mais

1. Para ti | Para si | Para você

via GIPHY

Mostre ao seu cliente que ele é o seu centro da sua atenção! Afinal, é para ele e por ele que trabalha. Nesse sentido, não só o produto é para ele, como é ele o maior beneficiado e o centro das atenções.

2. Porquê

Uma das regras de ouro de um bom copy de marketing é criar a necessidade. A (boa) publicidade deve fazer notar ao consumidor a falta de algo que ele nem sentia! Assim sendo, parte do seu trabalho é explicar ao seu público-alvo o porquê do seu produto ser essencial na vida dele.

3. Efectivo

E agora que criou uma necessidade, explique-lhe também que o seu produto é a resposta.  Mas não uma resposta qualquer! É uma resposta com resultados rápidos, imediatos e a melhor para ele.

4. Fácil

via GIPHY

Aliás, rápido e fácil. Afinal, quem é que se interessa por soluções complicadas?! Assim sendo, é bom que o processo de compra também seja fácil. Caso contrário, verá os seus clientes a abandonar o barco bem rapidamente!

5. Sem riscos

Além disso, mostre que não há qualquer risco – o seu produto não só já foi testado, como é recomendado (por clientes e especialistas e possui anos (centenas) de anos de experiência!

6. Transparência

Esta é outras das dicas para vender mais essencial no que toca ao marketing de conteúdos: seja claro e transparente com o seu cliente. Evite letra pequenas, processos complicados ou segundas intenções. Isto é meio caminho andado para um cliente perder interesse.

A transparência diz respeito à qualidade e utilidade do produto/serviço, mas também se estende ao método de pagamento, por exemplo.

7. Grátis

via GIPHY

Nada a fazer, tooooodos adoramos algo grátis – um produto, um brinde, uma primeira sessão, um desconto, etc. Sem dúvida que esta continua a ser das estratégias de marketing de relacionamento mais relevantes.

8. Tempo limitado

Ora, se quer levar o seu cliente a agir rapidamente, na hora de escrever um copy de vendas, explique-lhe também que a oferta não dura para sempre. Se a oferta é boa, ele não vai querer perde-la! Verá como um “só hoje!” ou um “não perca” podem ser muito persuasivos.

9. Partilhe dicas

Uma marca que partilha dicas é nosso amiga. Uma marca que partilha segredos, dicas e conselhos (úteis) é nosso amiga intima. Assim sendo, mais do que uma marca fria e impessoal, mostre-se disponível e partilhe dicas, sugestões, conselhos,… Enfim: esteja lá para o seu cliente!

10. Escrever VS esccrever

via GIPHY

Para terminar, na hora de escrever um copy de vendas, esqueça tudo o que aprendeu na escola. Escrever para e na Internet, não é o mesmo que escrever uma tese, nem uma notícia de jornal. Nesse sentido, abandone as frases complexas e os vocábulos elaborados. Não quero dizer que não há regras, porque as há (olhe o SEO; por exemplo), mas vá direta ao que importa. Por outras palavras, escreva o que gostaria de ler.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>